- Publicidade -

GM anuncia bateria que pode elevar eficiência de carros elétricos

A GM anunciou a possibilidade de aumentar a eficiência de seus carros elétricos. O grande avanço está atrelado a uma bateria de íon-lítio projetada com maior capacidade de armazenamento, sem acréscimos no tamanho.

A General Motors (GM) anunciou a possibilidade de aumentar a eficiência de seus carros elétricos. O grande avanço está atrelado a uma bateria de íon-lítio projetada com maior capacidade de armazenamento, sem acréscimos no tamanho.

- Publicidade -

O modelo utilizado como base para a análise é o Chevrolet Volt, que atualmente funciona na versão elétrica, mas ainda necessita do apoio de um pequeno motor a gás, para que tenha sua autonomia entendida. Este carro consegue trafegar apenas 35 quilômetros utilizando as baterias. A partir de então, o motor reserva é acionado.

No entanto, o intuito da empresa é investir em uma tecnologia capaz de mudar a forma como os carros elétricos são consumidos e enxergados. A nova bateria aprovada pela GM foi criada pela empresa norte-americana Envia System, e certamente é capaz de oferecer autonomia de 160 quilômetros ao carro elétrico. Espera-se que este potencial seja ainda maior, alcançando 320 km.

Poucos carros têm desempenho superior aos 160 quilômetros iniciais, quando utilizado apenas o motor elétrico. O modelo S, criado pela Tesla Motors, possui eficiência alta, proporcionando autonomia de 480 quilômetros. Porém, o argumento utilizado pela GM é de que as baterias usadas pela Tesla são muito grandes e o carro chega a custar o dobro do Volt.

Com a aplicação da nova tecnologia, a empresa norte-americana pretende reduzir os custos dos veículos elétricos e também baratear os gastos para a fabricação das baterias. Com informações do Phys.Org.

- Publicidade -

Redação CicloVivo