- Publicidade -

GM anuncia lançamento de Cadillac elétrico

O automóvel será vendido a partir de janeiro de 2014 por 76 mil dólares.

A General Motors desenvolveu mais um projeto no setor de elétricos. Desta vez, a fabricante lançará uma versão ecológica do Cadillac, que baterá de frente com o Model S, da Tesla Motors.

- Publicidade -

O modelo elétrico Cadillac ELR 2014 foi apresentado na última sexta-feira (11), durante o Salão de Detroit. O automóvel será vendido a partir de janeiro de 2014, segundo informou a Reuters. O preço inicial está estimado em cerca de 76 mil dólares.

O motor é de 1.4 de quatro cilindros. A versão possui espaço para quatro ocupantes, revestimento de couro e um display de oito polegadas para navegação e entretenimento.

Com bateria de íon-lítio de 16,5 kWh, o elétrico pode ser recarregado a cada quatro horas. Ele roda no modo 100% elétrico por até 56 km. Combinado com outro motor convencional, o ELR tem autonomia para percorrer cerca de 480 quilômetros com uma carga de bateria.

- Publicidade -

Ainda em 2011, automóveis elétricos da GM começaram a circular pelas ruas dos Estados Unidos. No passado, anunciou um projeto de bateria que pode elevar a eficiência de carros elétricos. Além de demonstrar interesse pelo desenvolvimento de veículos não poluentes, segundo a Revista Quatro Rodas, a empresa norte-americana busca liderar o segmento de carros elétricos luxuosos nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Redação CicloVivo