- Publicidade -
Mulher doa mudas de manjericão para alegrar dia das pessoas

Nonô Joris dedicou parte de seu tempo para deixar o dia de outras pessoas um pouco mais feliz. A produtora cultural e artesã, chamou a atenção das pessoas com seu ato de gentileza que viralisou em diversos sites e redes sociais em 2014, quando ofereceu manjericão para quem passava na calçada de sua casa, em Porto Alegre (RS).

- Publicidade -

Nonô começou a doar as mudas quando decidiu distribuir as folhas para outros moradores do bairro. A artesã reuniu então vasinhos, muitos feitos de embalagens longa vida e garrafas pet, e os colocou em uma mureta na fachada de sua casa para que quem passasse, levasse as mudas. Para chamar a atenção a produtora colocou no portão uma placa com a seguinte frase: “Pode levar mudas alegres de manjericão para deixar sua vida cheirosa.”

“Muita gente olhava a foto [na internet] e perguntava: ‘onde é? Também quero’. Mas eu não divulgo o endereço. O objetivo não era eu transformar a minha casa numa floricultura, mas sim mostrar que, com coisas muito simples, podemos fazer grandes transformações”, comentou Nonô ao Catrava Livre.

Depois de publicar a foto nas redes sociais, ela diz ter se surpreendido com a repercussão. “Todos elogiam e dizem coisas como: ‘O mundo precisa de mais pessoas assim’. Minha resposta é sempre: ora, seja uma delas.”

Foto: Facebook / Nonô Joris

Que tal aproveitar essa ideia e também distribuir mudinhas no seu bairro? Veja aqui como plantar manjericão.

- Publicidade -