- Publicidade -

Geladeira a base de gel pode ser a geladeira do futuro

O designer Yuriy Dmitriev criou o projeto de uma geladeira como nunca visto antes, o Bio Robot Refrigerator. A idéia consiste numa geladeira que resfria os alimentos sem consumir energia, o resfriamento se daria através de um gel biopolímero.

O designer Yuriy Dmitriev criou o projeto de uma geladeira como nunca visto antes, o Bio Robot Refrigerator. A idéia consiste numa geladeira que resfria os alimentos sem consumir energia, o resfriamento se daria através de um gel biopolímero que possui propriedades bioquímicas.

- Publicidade -

Dessa maneira, o usuário apenas precisa inserir os alimentos dentro do gel, os deixando dispostos da maneira que desejar, e os produtos ficariam visíveis a qualquer um.

Uma das outras vantagens dessa geladeira, seria a economia de espaço. O Bio Robot Generator é quatro vezes menor do que uma geladeira comum, e pode ser usado na horizontal, na vertical, ou até mesmo no teto.

Apesar de ser quatro vezes menor do que uma geladeira comum, o Bio Robot Generator possui 90% do seu espaço disponível para armazenamento – já que não possui motor nem nada do tipo.

O projeto foi desenvolvido para o concurso Electro Lux Design Lab, e fez com que o designer ficasse entre os 25 finalistas do projeto – que possuía mais de 1300 inscritos.

- Publicidade -

Embora o gel pareça assustador, o designer garante que não tem cheiro e não é pegajoso. Se o projeto conseguir ser desenvolvido, traria uma grande economia de energia ao substituir as geladeiras, responsáveis por até 9% do consumo de energia mensal.

Fonte: Época Negócios

- Publicidade -