- Publicidade -

Garrafas PET coletadas na Meia Maratona de SP são doadas a cooperativa

A Água Schin escolheu a Cooperativa Vila Leopoldina para receber a doação de 400 quilos de garrafas PET. O material foi arrecadado durante a VII Meia Maratona Internacional de São Paulo, promovida pela Yescom, e terá o valor da venda revertido para

A Água Schin escolheu a Cooperativa Vila Leopoldina para receber a doação de  400 quilos de garrafas PET. O material foi arrecadado durante a VII Meia Maratona Internacional de São Paulo, promovida pela Yescom, e terá o valor da venda revertido para instituição.

- Publicidade -

 “Além de incentivar a qualidade de vida por meio da prática de esportes e alimentação saudável, queremos também estimular a coleta seletiva e contribuir para conscientização ambiental”, explica Bruno Piccirello, gerente de produtos não alcoólicos da Brasil Kirin.

 A Cooperativa atua na área de reciclagem há dez aos, gerando renda e trabalho para aproximadamente 300 catadores da cidade de São Paulo e beneficiando indiretamente cerca de 900 pessoas entre pais de família, idosos, crianças e jovens.

Atualmente, a cooperativa coleta 140 toneladas mensais de material reciclável e contribui para a redução dos problemas ambientais, na formação de agentes ambientais, na consciência ecológica de todos os moradores e, ainda, na redução do uso de energia e combustíveis pelas indústrias.

 Esta ação será estendida para as demais corridas patrocinadas pela Água Schin. Em 2012, a marca patrocinou mais de 50 competições esportivas, como a Corrida Contra o Câncer de Mama, a Volta Internacional da Pampulha e tradicional Corrida de São Silvestre.  Produzida a partir de onze fontes naturais, a Água Schin é comercializada nas versões com e sem gás, nas embalagens 300 ml, 500 ml e 1,5 litro. 

- Publicidade -