- Publicidade -

Garota de 3 anos doa cabelo para crianças com câncer

Os fios foram enviados a uma organização que, gratuitamente, elabora perucas para crianças em tratamento de quimioterapia.

Ver crianças perdendo os cabelos por causa de uma doença não é uma experiência agradável. Qualquer pessoa se comove, mas, mesmo sabendo que há milhares de crianças ficando carecas diariamente, quantas pessoas têm coragem de ajudar doando o seu próprio cabelo?

- Publicidade -

Uma menina de apenas três anos é um exemplo para muitos adultos. Após visitar meninas que lutam contra o câncer, Emily James não teve receio de cortar seus longos cabelos para doá-los. Foi seu próprio tio quem realizou o corte, até mesmo a boneca da garota ganhou um novo “look”.

Os fios foram enviados a uma organização que, gratuitamente, elabora perucas para crianças em tratamento de quimioterapia (fase com diversos efeitos colaterais, inclusive perda de cabelo).

Toda a ação foi registrada por seus pais, que possuem uma produtora de filmes. A garotinha ficou com cabelo curto, em contrapartida mostrou que o coração é grande.

“Sabia que Emily iria roubar o show, como sempre. Publicamos em mídia social. Nossas famílias compartilharam. Nossos amigos compartilharam. E milhares de outras pessoas compartilharam também. Não estávamos preparados para a repercussão”, afirmou Amy James, mãe da garota.

- Publicidade -

De um modo simples, a menina explica porque decidiu fazer a boa ação. “Às vezes, as crianças ficam doentes e seus cabelos caem. Isso é muito, muito triste”, afirma ela no vídeo. “Eu quero dar-lhes o meu cabelo, porque eu tenho mais e mais cabelo”.

“Fomos inundados com comentários sobre a fofura de Emily, sua compaixão, a inspiração, os preciosos comentários sobre seu tio Maffew e as muitas emoções que evocavam nas pessoas. Nós amamos todos os elogios, mas eu sinto que é importante afirmar que ela é como qualquer criança de três anos”, disse Amy.

Abaixo, o vídeo emocionante mostra a iniciativa:

- Publicidade -

Redação CicloVivo