- Publicidade -

Furacão Irene causa estragos e 18 mortes nos EUA

O furacão Irene causou estragos na costa leste dos EUA. Foram registradas 18 mortes, blecautes e diversas áreas alagadas e destruídas. Pensilvânia, Virgínia e Nova Jersey estão na lista dos mais afetados, e o evento climático obrigou NY a parar.

O furacão Irene causou estragos na costa leste dos Estados Unidos. Até o momento foram registradas 18 mortes, blecautes e diversas áreas alagadas e destruídas. Pensilvânia, Virgínia e Nova Jersey estão na lista dos mais afetados, e o evento climático obrigou Nova York a parar.

- Publicidade -

Mesmo tendo sido rebaixado para o status de tempestade tropical, o Irene atingiu com muita força os estados que compõem parte da costa norte-americana. O resultado foram enchentes, árvores caídas e muito caos devido ao blecaute e às medidas de precaução, que obrigaram muitas pessoas a ficarem abrigadas em suas próprias casas.

Os novaiorquinos, que assim como os paulistanos, estão acostumados com uma vida agitada, presenciaram momentos atípicos, com ruas vazias e preocupação com o que poderia acontecer quando o furacão chegasse. Diante disso, o prefeito Michael Bloomberg foi a público, no último sábado (27), solicitar que a população não fosse às ruas, e que mesmo em casa, estivessem longe das janelas e preparados para situações de blecautes.

Outra medida foi a paralisação dos sistemas de transporte coletivo, como ônibus e metrô, e também obrigou o fechamento dos aeroportos. Como a tempestade tropical perdeu intensidade antes de chegar à cidade, os estragos em Nova York foram bem menores do que o que era esperado pelas autoridades. Assim, a metrópole se prepara para voltar às atividades normais nesta segunda-feira (29).

O presidente Barack Obama anunciou no último domingo (28), que as obras para a recuperação de todas as áreas afetadas devem levar, em média, duas semanas, e que os gastos causados pelos danos podem chegar a US$ 7 bilhões.

- Publicidade -

Na noite de domingo (28) o Canadá foi atingido pelo Irene, que deixou 200 mil pessoas sem energia, na província de Quebéc. Os meteorologistas alertam para as possibilidades de inundações e ventos de até 95 km/h. Com informações das agências internacionais.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -