- Publicidade -

Fundação dá bolsa de estudos para brasileiros pesquisarem energias renováveis em Londres

Os beneficiados têm a oportunidade de trabalhar na área de pesquisa no Centro Europeu de Segurança em Energia e Recursos.

Após oferecer oportunidades para jovens brasileiros estudarem na Alemanha, a Fundação Konrad-Adenauer disponibiliza bolsas de estudos para pesquisa na área energias renováveis da Kings College de Londres, Inglaterra. As vagas são destinadas exclusivamente a brasileiros.

- Publicidade -

O programa é válido por um ano. Durante esse tempo os beneficiados têm a oportunidade de trabalhar na área de pesquisa no Centro Europeu de Segurança em Energia e Recursos. Além disso, os estudantes receberão um aporte financeiro mensal de 1.807 libras, o equivalente a mais de seis mil reais.

Para se inscrever no processo seletivo, é necessário que o estudante apresente resumo do projeto de pesquisa a ser desenvolvida durante o curso. Outros pré-requisitos são: carta de apresentação; carta de motivação, em que o candidato explica as razões pelas quais estar em Londres auxilia sua pesquisa, bem como o tema estudado; currículo; referência de, pelo menos, um professor; e certificado de fluência em inglês (TOEFL ou IELTS).

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de maio. O material da candidatura pode ser enviado para o e-mail: karina.marzano@kas.de e mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (21) 2220-5441.

A comissão anunciará o resultado até o dia 1º de julho e a bolsa de estudos começa a valer a partir de 22 de setembro de 2014.

- Publicidade -

Redação CicloVivo