Inicio Culinária Fritada de batata doce e brócolis

Culinária

Fritada de batata doce e brócolis

A receita é de Monica Hering, do blog Cozinhando como antigamente.

13 de março de 2017 • Atualizado às 09 : 00
Fritada de batata doce e brócolis

Feita no forno ela assa por igual sem a necessidade de virar na metade do tempo. | Foto: Monica Hering/Cozinhando Como Antigamente

5.90K
0

Opção de fritada assada, e não feita na frigideira. Gostei da ideia desta receita porque sempre apanho na hora de virar minhas fritadas no meio do cozimento. Sempre coloco um prato sobre a frigideira e viro a fritada. Em seguida empurro com cuidado ela de volta para a frigideira. Mas sempre fica algum pedaço pelo caminho… Feita no forno ela assa por igual sem a necessidade de virar na metade do tempo. Também usei papel manteiga para ajudar no momento de desenformar. Funcionou direitinho e ela ficou linda e inteira!

Meu acompanhamento foram brotos de alfafa. Uma caixinha linda de brotos que encontrei outro dia no mercado, uma raridade aqui em São Luís. Comecei a pesquisar sobre brotos e descobri que é bem fácil produzir os nossos em casa. O importante é conseguir boas sementes. Pretendo testar em breve…

INGREDIENTES

300 g de batata-doce descascada e picada em cubos

1 cebola roxa picada em tiras

4 dentes de alho com a casca

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

4 ovos

1/2 xícara de leite

Sal e pimenta do reino

1 xícara de floretes de brócolis pré-cozido

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno (180°C).

Coloque a batata-doce, a cebola, o alho e o azeite em um refratário forrado com papel manteiga. Misture bem para envolver tudo com azeite.

Leve ao forno por 40-45 minutos, ou até a batata ficar macia. Mexa algumas vezes durante este tempo para não queimar.

Separe os dentes de alho e espere esfriar um pouco. Retire as cascas dos dentes de alho e amasse.

Misture em uma tigela os ovos, o leite e tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

Junte o brócolis com as batatas no refratário. Cubra com a mistura de ovos e volte ao forno por uns 30 a 35 minutos, ou até que esteja firme e totalmente assado.

NOTAS

O brócolis pode ser substituído por folhas de espinafre. Já testei e ficou uma delícia. Lavei as folhas de espinafre, sequei um pouco e piquei grosseiramente. Juntei com a fritada sem pré cozinhar.

DESCRICAO_MONICA_HERING

(5901)

logo
Fechar
Abrir
logo