- Publicidade -

Fotógrafo alemão registra urso polar raquítico

O registro foi deito em uma viagem ao Pólo Norte e gera uma reflexão sobre os animais e as mudanças climáticas.

O fotógrafo alemão Kerstin Langenberger conseguiu fazer um alerta mundial com apenas uma imagem: um urso polar extremamente magro. A fotografia foi registrada em uma viagem ao Pólo Norte e gera uma reflexão sobre as condições de vida de animais selvagens diante das mudanças climáticas.

- Publicidade -

Na descrição da foto Langenberger explica que também foram observados ursos polares em boa forma. No entanto, ele e os pesquisadores que fizeram parte da expedição perceberam que não era isso o que acontecia com as fêmeas. Por precisarem alimentar seus filhotes, elas não encontram comida suficiente e acabam ficam nesta situação crítica.

O fotógrafo disse que avistou centenas de ursos desesperados por comida e apelando para qualquer coisa que encontram à frente. Apesar de estatisticamente serem considerados animais em números dentro do normal, a realidade dos ursos polares é desanimadora.

Langenberger aproveitou a imagem para fazer um alerta: “As mudanças climáticas têm acontecido com muita força aqui no Ártico. É sua decisão tentar mudar isso. Então, vamos fazer alguma coisa conta o maior desafio da nossa era. Talvez nós não possamos salvar este urso, mas todas as pequenas ações que nós tomamos para mudar nossos hábitos são um passo a mais na direção correta. Nós precisamos apenas começar e continuar!”

Redação CicloVivo

- Publicidade -