- Publicidade -

Fórum Mundial promove prêmio de meio ambiente

Empresas serão reconhecidas por suas iniciativas em prol da sustentabilidade durante noite de premiação em Foz do Iguaçu.

O grupo de Líderes Empresariais (LIDE) entre 5 e 6 de junho no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu, no Paraná, contará com noite de reconhecimento durante o Prêmio LIDE de Meio Ambiente 2014. A premiação é destinada às empresas brasileiras ou estrangeiras, atuantes em território nacional, que realizam projetos ambientais no Brasil.

- Publicidade -

Além disso, é preciso que as companhias demonstrem claramente uma cultura empresarial preocupada com a sustentabilidade, a conservação da biodiversidade e dos recursos naturais do país, muito além do exigido pela legislação brasileira ou pelas convenções sociais.

Cerca de 250 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores e organizações socioambientais trocarão experiências de gestão durante o evento que tem como tema central “Sustentabilidade e Desenvolvimento: qual agenda possível?”, fortalecendo o objetivo de debater e propor a inserção de novas práticas sustentáveis no país.

As empresas serão reconhecidas por suas iniciativas em prol da sustentabilidade. Entre as categorias estão: Ambiente Urbano, Biodiversidade, Economia Verde, Educação Ambiental, Energias Limpas, Gestão Pública Ambiental, Mídia Ambiental, Mudanças Climáticas, Oceanos e Propriedades Rurais Sustentáveis.

Fazem parte dos critérios de seleção: utilizar o core business da empresa como ferramenta para melhorar a vida em comunidades e preservar ecossistemas; ter metas claras e significativas com relação à redução da pegada ambiental; implementar inovações que demonstrem um comprometimento com estas metas; e empresas que compartilham inovações ou metodologias por ela desenvolvidas e ajudem o setor como um todo a reduzir sua pegada ambiental.

- Publicidade -