- Publicidade -

Ford investe na busca por um carro totalmente verde

A fabricante de carros Ford tem testado alternativas que possibilitem a redução de petróleo na produção de acessórios automotivos. A espuma derivada de soja é uma dessas alternativas e já possibilitou a redução de 2.721 toneladas de CO² emitidas.

A fabricante de carros Ford tem testado alternativas que possibilitem a redução de petróleo na produção de acessórios automotivos. A espuma derivada de soja é uma dessas alternativas e já possibilitou a redução de 2.721 toneladas de CO² emitidas na atmosfera.

- Publicidade -

A empresa automotiva americana acredita que o uso das espumas biológicas seja somente o começo de uma trajetória mais sustentável de materiais automotivos. "Temos que olhar para cada aspecto de um carro que pode ser verde. Um dia espero ver o mundo automotivo ser totalmente compostável, eliminando a utilização de peças à base de petróleo", disse Debie Mielewski, representante da Ford.

Os plásticos compostáveis estão na lista de teste da empresa, por enquanto, eles não têm todas as características de durabilidade que a Ford deseja. Mas, com as devidas adaptações eles podem se tornar ótimos aliados dos automóveis e do meio ambiente.

Para fabricar apenas um automóvel são necessários cerca de 300 quilos de plástico, esse é o motivo de tanta preocupação. Assim como a Ford tem buscado novas alternativas, a Fiat também já apresentou o protótipo ecológico do Novo Uno, em que as peças plásticas foram feitas a partir de uma mistura de plástico e bagaço de cana.

+ Fiat apresenta protótipo ambiental do Novo Uno

- Publicidade -

+ T.25 e T.27 – Os carros do futuro

Com informações da Agenda Sustentável

- Publicidade -