- Publicidade -

Ford anuncia carro híbrido mais potente

Um novo veículo híbrido será lançado em breve nos Estados Unidos. Trata-se do C-Max Energi, que terá autonomia de 32 km.

Um novo veículo híbrido será lançado em breve nos Estados Unidos. Trata-se do C-Max Energi, da Ford, que terá autonomia de 32 km.

- Publicidade -

O modelo é movido a energia elétrica e gasolina. Entretanto, somente com a propulsão elétrica ele poderá atingir a velocidade máxima de 136 km/h, conforme informado pela montadora. Ele será o carro mais potente entre os híbridos.

De acordo com a Ford, o C-Max Energi poderá desenvolver 198 cavalos. Concorrendo com o Toyota Prius, que desenvolve 190.

A energia das baterias podem ser recarregadas na tomada e a função elétrica poderá ser acionada com um comando no painel, sendo que no modo elétrico a autonomia é de mais de 32 quilômetros. Somando as duas opções do automóvel, a autonomia é de 885 quilômetros.

O C-Max possui três tipos de comandos elétricos. Pode ser híbrido normal, modo Auto, onde é selecionada automaticamente a melhor combinação de uso da bateria e do motor a gasolina. Outra opção é o modo Now em que o carro funciona apenas com a bateria. Neste caso, o painel ativa uma tela que monitora o sistema e orienta o motorista a fazer melhor uso de energia.

- Publicidade -

Há ainda um terceiro comando, o modo Later, que utiliza a gasolina e o motor elétrico, porém economiza energia elétrica da bateria para ser usada depois. Essa opção deve ser utilizada para poupar a bateria que será acionada nos modos Now ou Auto.

Segundo a Ford, ele deve chegar ao mercado nos próximos meses. Com informações do iG Carros.

Redação CicloVivo

- Publicidade -