- Publicidade -

Fones de ouvido equipados com célula solar recarregam celulares

A novidade foi apresentada na plataforma Kickstarter e busca apoio financeiro para ser produzido em uma escala maior.

O amor pela música e pela tecnologia foram os combustíveis necessários para que o escocês Andrew Anderson criasse fones de ouvido que geram energia. A novidade foi apresentada na plataforma Kickstarter e busca apoio financeiro para ser produzido em uma escala maior.

- Publicidade -

A proposta era criar fones que mantivessem a excelente qualidade de som, ao mesmo tempo em que ajudassem a manter os dispositivos móveis recarregados, para que a música perdurasse por mais tempo. A saída encontrada foi desenvolver fones equipados com placas fotovoltaicas, apelidados de O.

Na descrição do produto, o inventor explica que foi necessário um ano de pesquisa e testes até que o modelo ideal fosse encontrado. “Percorremos um longo caminho desde os primeiros protótipos até termos o protótipo totalmente funcional que temos hoje.”

Os fones são no formato headphone e as células solares flexíveis são instaladas na parte superior. Ele é capaz de captar energia quando está exposto diretamente ao sol, mas também aproveita a energia presente em ambientes internos. O excedente é armazenado em duas baterias de lítio para uso posterior e também pode ser usado para recarregar o celular ao qual está conectado.

- Publicidade -

Apesar de ainda não estarem disponíveis, já existe uma previsão de valor para a venda. De acordo com o site Kickstarter, eles deverão custar 119 libras.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do produto:

- Publicidade -

Redação CicloVivo