- Publicidade -

Foi aprovada a construção do transporte ultrarrápido movido por turbinas de ar

Trecho de Nova York a Washington será realizado em apenas 29 minutos.

O incrível transporte supersônico do Ceo da Tesla, Elon Musk, vai sair do papel. Quem confirmou a informação foi o próprio bilionário em seu Twitter. Musk recebeu uma aprovação verbal para a The Boring Company (uma de suas empresas) construir os túneis por onde o veículo passará.

- Publicidade -

Batizado de Hyperloop, trata-se de um meio de transporte onde os passageiros entram em cápsulas de alumínio movidas por turbinas de ar e energia solar em tubos acima do solo. Isso vai permitir que de Nova York a Washington (nos Estados Unidos) gaste-se apenas 29 minutos -, para se ter uma ideia, hoje, gasta-se 55 minutos para fazer este mesmo trajeto de avião.

O trecho de NY a Washington ainda terá como parada as cidades da Filadélfia e Baltimore. Entretanto, parece que as partes mais interessadas no tema não estão por dentro desses planos. O próprio secretário de imprensa da prefeitura de Nova York, Ben Sarle, se pronunciou afirmando que ninguém da gestão havia sido contado pelo empresário ou qualquer representante.

Além disso, especialistas no assunto lembram que será preciso enfrentar muita burocracia de orgãos federais, estaduais e de distritos para que o sonho do transporte se torne realidade. “Ainda será necessário muito trabalho antes de recebermos a aprovação formal, mas estou otimista de que irá ocorrer rapidamente”, afirmou Elon Musk.

Os planos do dono da Tesla são grandiosos. Ele já afirmou que planeja construir o Hyperloop no Texas e na costa oeste dos Estados Unidos. A longo prazo, os planos são estender para outras partes do mundo, como Dubai (que se destaca não só pela sua riqueza, mas também pelo grande congestionamento) e cidades europeias.

- Publicidade -

Redação CicloVivo