- Publicidade -

Florestas Inteligentes planta o equivalente a 634 maracanãs

O plantio é suficiente para compensar a emissão de 113.242 toneladas de CO2.

Após estruturar seus viveiros e garantir produção mensal de 150 mil mudas nativas de Mata Atlântica de espécies variadas, a empresa Florestas Inteligentes efetua o plantio de 754.952 mudas – o equivalente a 634 Maracanãs – nas cidades de São Paulo, Jales, Bebedouro, Registro, Marília, Batatais, Jaú e São José do Rio Preto, em parcerias e como execução de licitações públicas. O suficiente para compensar a emissão de 113.242 toneladas de CO2.

- Publicidade -

Em seus plantios, a empresa prioriza o uso de mudas adultas (a partir de 80 cm), que são mais resistentes a pragas e intempéries e requerem menor tempo de manutenção.

Os viveiros produtores de mudas estão localizados no estado de São Paulo, dentro de Centros de Progressão de Pena (CPPs), e empregam reeducandos (presos em final de pena), que recebem um salário mínimo e cursos de qualificação.

A cadeia de produção busca agregar o social, o ambiental e o econômico de forma equilibrada. O trabalho é desenvolvido a partir de uma teia de relações que inclui parcerias com o Governo do Estado de São Paulo, universidades, outras empresas e ONGs.

Parte da venda das mudas é revertida para o desenvolvimento de programas socioambientais no entorno dessas penitenciarias, valorizando a economia local. Dentro deste quadro a empresa promove qualificação para estudantes de escolas públicas, proporcionando oportunidades para o contato com questões de sustentabilidade e incentivando o desenvolvimento de projetos em suas comunidades, e a aquisição de plântulas de espécies de Mata Atlântica de pequenos viveiristas do entorno de suas unidades produtivas.

- Publicidade -