Inicio Arquitetura & Design Finlandeses usam materiais reaproveitados para construir barco-sauna

Arquitetura & Design

Finlandeses usam materiais reaproveitados para construir barco-sauna

Além de ter espaço para um churrasco e confraternização, a estrutura também funciona como uma sauna, uma das paixões locais.

13 de maio de 2014 • Atualizado às 12 : 35

Finlandeses usam materiais reaproveitados para construir barco-sauna
5.01K
0

Um grupo de amigos finlandeses resolveu construir uma embarcação multifuncional. Além de ter espaço para um churrasco e confraternização, a estrutura também funciona como uma sauna, uma das paixões locais.

Apelidado de “Saunalautta” o barco foi construído pelos próprios amigos e finalizada em 2012. A principal matéria-prima utilizada foi madeira e, para garantir a flutuação, os jovens reaproveitaram tambores de plástico usados. Um pequeno motor foi instalado para mover a embarcação.


Foto: Divulgação

O barco possui dois compartimentos internos. Um deles é usado como sauna, enquanto o outro serve para armazenar equipamentos. O auge da construção está no deck superior. A área pode abrigar uma churrasqueira, cadeiras, redes e ainda pode servir de trampolim para os mais aventureiros.


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

A Finlândia é um país frio durante a maior parte do ano, portanto as saunas e outros lazeres que permitem à população aproveitar o calor e o sol são sempre muito valorizadas.  


Foto: Divulgação

Certamente os amigos da cidade de Joensuu possuem uma das saunas mais exclusivas e personalizadas do mundo.


Foto: Divulgação

Redação CicloVivo

(5005)

logo
Fechar
Abrir
logo