- Publicidade -

Finlandeses usam materiais reaproveitados para construir barco-sauna

Além de ter espaço para um churrasco e confraternização, a estrutura também funciona como uma sauna, uma das paixões locais.

Um grupo de amigos finlandeses resolveu construir uma embarcação multifuncional. Além de ter espaço para um churrasco e confraternização, a estrutura também funciona como uma sauna, uma das paixões locais.

- Publicidade -

Apelidado de “Saunalautta” o barco foi construído pelos próprios amigos e finalizada em 2012. A principal matéria-prima utilizada foi madeira e, para garantir a flutuação, os jovens reaproveitaram tambores de plástico usados. Um pequeno motor foi instalado para mover a embarcação.


Foto: Divulgação

O barco possui dois compartimentos internos. Um deles é usado como sauna, enquanto o outro serve para armazenar equipamentos. O auge da construção está no deck superior. A área pode abrigar uma churrasqueira, cadeiras, redes e ainda pode servir de trampolim para os mais aventureiros.


Foto: Divulgação

- Publicidade -


Foto: Divulgação

A Finlândia é um país frio durante a maior parte do ano, portanto as saunas e outros lazeres que permitem à população aproveitar o calor e o sol são sempre muito valorizadas.  


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Certamente os amigos da cidade de Joensuu possuem uma das saunas mais exclusivas e personalizadas do mundo.


Foto: Divulgação

Redação CicloVivo