- Publicidade -

Filme da Caloi apoia a “criação de carros em cativeiro”

Na campanha, carros são apresentados como animais enjaulados.

Uma tradicional fabricante de bicicletas como a Caloi teria todos os motivos e argumentos para explorar o Dia Mundial Sem Carro. O caminho natural e mais fácil seria mostrar seus modelos de bikes, certo? Entretanto a marca preferiu surpreender o público e mostrar carros “enjaulados” nas garagens.

- Publicidade -

O filme foi produzido pela agência Salve. Desde que a marca começou a produzir filmes para comemorar e divulgar o dia 22 de setembro, é a primeira vez que nenhuma bicicleta aparece em cena. Desta vez, foram filmadas e fotografadas dezenas de garagens na cidade de São Paulo e na região do ABC. Carros são apresentados como animais enjaulados, enquanto que a ideia de liberdade sempre associada com a bicicleta fica implícita na história.

Além do filme, a campanha inclui  anúncios impressos e ações de mídia social, que convocam fãs da marca a enviar fotos de suas próprias garagens com o carro trancado. "A gente quer que as pessoas, principalmente crianças e adolescentes, comecem a enxergar as garagens de um jeito diferente. Cidades como São Paulo acabam proporcionando esta arquitetura da segurança, em que moramos trancafiados e os carros ficam enjaulados. Isso veio bem a calhar para transmitir a nossa mensagem", diz James Scavone, sócio e diretor de criação da Salve.

Confira o vídeo:

- Publicidade -

Fonte: AdNews