Inicio Mobilidade Festival marca inauguração de bicicletário no Largo da Batata, em SP

Mobilidade

Festival marca inauguração de bicicletário no Largo da Batata, em SP

Serão dois dias de muita música, filme, arte, oficinas e diversas atividades ligadas ao mundo da bike. Toda programação é gratuita e aberta ao público.

31 de julho de 2014 • Atualizado às 09 : 06

Festival marca inauguração de bicicletário no Largo da Batata, em SP
3.34K
0

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Aromeiazero e Itaú, promovem o Festival Bike na Batata para inauguração e lançamento do Bicicletário Municipal do Largo da Batata, região da Faria Lima, zona oeste. A conquista é resultado da mobilização de cicloativistas que conseguiram mais de 22 mil assinaturas e alertaram o poder público para a necessidade de mais estacionamentos de bicicletas na cidade.

O bicicletário terá segurança e funcionará todos os dias da semana, 24 horas por dia, para atender à crescente demanda que vai, desde os usuários da Ciclovia Faria Lima, até quem precisa integrar com metrô, trem e transporte público. Além disso, também será inaugurada a floricultura Ecoflores, que vai funcionar junto com o bicicletário.

Programação do festival

Serão dois dias de muita música, filme, arte, oficinas e diversas atividades ligadas ao mundo da bike. Toda programação é gratuita e aberta ao público.

No sábado (2) as ações começam às 14h30 com um delicioso café de boas vindas, Copa de Bike Polo, tatuagem nas bicicletas (desenhos feitos à mão pelo artista Marcelo Siqueira), cobertura fotográfica do Instabike, oficina mecânica Mão na Roda, manobras de Bike Trial, projeções de curtas-metragens sobre ocupação de espaço público, oficinas com reaproveitamento de materiais e show da banda FORRÓ JAZZ que vai colocar todo mundo para dançar em pleno Largo da Batata.

Já no domingo (3), o Festival continua a partir das 11h com a Escola Bike Anjo (EBA) para ensinar adultos e crianças a pedalar, Rodas de Leitura, mais jogos de Bike Polo, Mão na Roda, Tatuagens nas Bikes, Bike Trial e, para encerrar, muita música brasileira com a banda Projeto da Mata.

Serviço:

Festival Bike na Batata – Inauguração do bicicletário municipal do Largo da Batata

Quando: Sábado 02/08 das 14h30 às 20h e domingo 03/08 das 11h às 18h

Onde: Largo da Batata – encontro das Avenidas Teodoro Sampaio e Faria Lima

Quanto: Atividades GRATUITA

*Vai de metrô? O acesso de bicicletas nas estações é liberado aos sábados partir das 14h30 e aos domingos durante todo o dia.

(3338)

logo
Fechar
Abrir
logo