- Publicidade -

Festival marca inauguração de bicicletário no Largo da Batata, em SP

Serão dois dias de muita música, filme, arte, oficinas e diversas atividades ligadas ao mundo da bike. Toda programação é gratuita e aberta ao público.

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Aromeiazero e Itaú, promovem o Festival Bike na Batata para inauguração e lançamento do Bicicletário Municipal do Largo da Batata, região da Faria Lima, zona oeste. A conquista é resultado da mobilização de cicloativistas que conseguiram mais de 22 mil assinaturas e alertaram o poder público para a necessidade de mais estacionamentos de bicicletas na cidade.

- Publicidade -

O bicicletário terá segurança e funcionará todos os dias da semana, 24 horas por dia, para atender à crescente demanda que vai, desde os usuários da Ciclovia Faria Lima, até quem precisa integrar com metrô, trem e transporte público. Além disso, também será inaugurada a floricultura Ecoflores, que vai funcionar junto com o bicicletário.

Programação do festival

Serão dois dias de muita música, filme, arte, oficinas e diversas atividades ligadas ao mundo da bike. Toda programação é gratuita e aberta ao público.

No sábado (2) as ações começam às 14h30 com um delicioso café de boas vindas, Copa de Bike Polo, tatuagem nas bicicletas (desenhos feitos à mão pelo artista Marcelo Siqueira), cobertura fotográfica do Instabike, oficina mecânica Mão na Roda, manobras de Bike Trial, projeções de curtas-metragens sobre ocupação de espaço público, oficinas com reaproveitamento de materiais e show da banda FORRÓ JAZZ que vai colocar todo mundo para dançar em pleno Largo da Batata.

- Publicidade -

Já no domingo (3), o Festival continua a partir das 11h com a Escola Bike Anjo (EBA) para ensinar adultos e crianças a pedalar, Rodas de Leitura, mais jogos de Bike Polo, Mão na Roda, Tatuagens nas Bikes, Bike Trial e, para encerrar, muita música brasileira com a banda Projeto da Mata.

Serviço:

- Publicidade -

Festival Bike na Batata – Inauguração do bicicletário municipal do Largo da Batata

Quando: Sábado 02/08 das 14h30 às 20h e domingo 03/08 das 11h às 18h

Onde: Largo da Batata – encontro das Avenidas Teodoro Sampaio e Faria Lima

Quanto: Atividades GRATUITA

*Vai de metrô? O acesso de bicicletas nas estações é liberado aos sábados partir das 14h30 e aos domingos durante todo o dia.