- Publicidade -

Você se lembra de uma praça que existia perto da sua casa e que agora é um condomínio? No decorrer dos últimos 32 anos as paisagens ao redor do mundo passaram por muitas mudanças. Se a sua cidade está diferente, imagine, então, o que acontece em escala global. O Timelapse do Google Earth Engine nos permite visualizar em detalhes o que aconteceu na Terra ao longo das últimas três décadas.

- Publicidade -

A ferramenta reúne 33 fotos de cada área, registradas entre 1984 e 2016. O material, segundo o próprio Google, é proveniente de uma combinação de mais de cinco milhões de imagens de satélites, vindas de cinco fontes diferentes.

Através de um aplicativo, é possível navegar por qualquer lugar do mundo, vendo o que mudou. As imagens, nem sempre são positivas. Em pouco mais de 30 anos, muitas florestas foram derrubadas, cidades cresceram, rios diminuíram e o adensamento populacional em diversas região aumentou absurdamente.

O CicloVivo escolheu três vídeos que mostram um pouquinho disso. Mas, se você quiser viajar pelo mundo, basta clicar aqui e acessar o Timelapse completo. 

- Publicidade -

Redação CicloVivo

- Publicidade -