- Publicidade -

“Férias na Mata Atlântica” reúne série de atividades infantis em Itu (SP)

O evento é destinado às crianças de cinco a doze anos que queiram interagir e aprender sobre preservação ambiental.

Passar o dia em meio à natureza, conhecendo um pouco mais sobre o ambiente onde se vive, com direito a brincadeiras e vivências sustentáveis. Essa é a proposta do programa “Férias na Mata Atlântica”, que acontece no próximo sábado (18), no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica, Brasil Kirin, em Itu. Em sua primeira edição de 2014, o evento convida crianças de cinco a doze anos, acompanhados dos pais ou responsáveis, a interagir e aprender sobre preservação ambiental.

- Publicidade -

“Sua casa, sua rua, seu bairro e sua cidade são também o meio ambiente, o meio onde vivemos. É importante aprendermos a nos relacionarmos com ele, mantendo-o sadio. Por isso, o tema escolhido para essa edição é a qualidade de vida”, explica Kelly De Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

Durante o evento, será realizado plantio de árvores da Mata Atlântica, visita ao viveiro de mudas, contação de histórias, passeio sensorial, piquenique, dinâmicas, brincadeiras, trilha ecológica e outras atividades lúdicas envolvendo temas como boas práticas ambientais e cidadania.

- Publicidade -

Entre os destaques da programação estão atividades como uma corrida do saco para recolher o lixo e uma atração cultural do grupo “Semeando Encanto”. Ao término da programação, os participantes recebem brindes da Fundação SOS Mata Atlântica. Confira a programação completa neste link

A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas. Os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3262-4088, ramal 2212.

- Publicidade -

As atividades serão realizadas das 10h às 17h na Fazenda São Luis, em Itu, localizada na Rodovia Marechal Rondon, km 118,3. Veja aqui o mapa.