- Publicidade -

Faixa de pedestre diagonal é implantada em SP

Ainda em fase de testes, as faixas começaram a funcionar na última segunda-feira (8).

Uma alternativa para aumentar a segurança do pedestre está sendo testada no centro da capital paulista. Trata-se de duas faixas de pedestre na diagonal, que formam um “X”, inauguradas no cruzamento das ruas Riachuelo e Cristóvão Colombo.

- Publicidade -

A faixa diagonal facilita e reduz o tempo de travessia, pois de uma só vez o pedestre poderá chegar do lado oposto da rua. A ideia é que ele tenha mais tempo, podendo atravessar com mais calma e evitando as chances de sofrer um acidente.


Foto: Robson Fernandjes/Fotos Públicas

Ainda em fase de experimentação, as faixas começaram a funcionar na última segunda-feira (8). O modelo é inspirado em vias similares às que existem em Tóquio, capital do Japão. Se tudo der certo, o projeto pode ser expandido para outros locais da cidade.

Entre tantos cruzamentos da cidade, o escolhido, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), baseia-se em uma pesquisa de contagem de travessia de pedestres. O órgão levantou que a estimativa do volume de pedestres na hora de pico nos três períodos, manhã, entre pico e pico tarde são de 745, 1771 e 1468 pessoas por hora, respectivamente. Confira abaixo um pequeno mapa de localização da região, divulgado pela CET:

- Publicidade -


Foto: Robson Fernandjes/Fotos Públicas


Foto: Robson Fernandjes/Fotos Públicas

- Publicidade -

Redação CicloVivo