- Publicidade -

Facebook lança ferramenta para facilitar doações

Rede social estimula os usuários a colaborarem com as atividades de 20 organizações sem fins lucrativos.

O Facebook lançou na última segunda (16) a ferramenta “Donate Now” (Doe Agora), que permite que os norte-americanos façam doações a organizações sem fins lucrativos por meio da rede social. Com a aplicação, os usuários poderão determinar a quantia certa a ser doada e compartilhar a ação de caridade na “Linha do Tempo”, com o objetivo de incentivar os amigos a fazerem a mesma coisa.

- Publicidade -

Fazem parte da ação entidades de diversas áreas de atuação, como as de apoio a pacientes com câncer, famílias carentes, saneamento básico, preservação do meio ambiente, distribuição de alimentos, entre outros serviços.  

Segundo o G1, o Facebook divulgou um comunicado no qual afirma acreditar que os usuários não apenas se engajem de acordo com a sua identificação com as causas, mas também pela influência de seu círculo social. “Nós esperamos que isso aumente as doações assim que as pessoas encorajem seus amigos a doarem a causas que são importantes a eles”, relata o Facebook.

De acordo com os representantes da rede social, a campanha de caridade ganhou força neste final de ano devido à massiva participação dos usuários nos programas de doação e apoio às vítimas do tufão Hayan, que arrasou as Filipinas em novembro. No mês passado, o Facebook ativou a ferramenta de doações à Cruz Vermelha, entidade responsável por socorrer a população desabrigada.

Por meio do comunicado, a rede social afirmou ter se surpreendido com o número de usuários mobilizados na primeira vez que liberou as doações. “Depois de ver a generosidade das pessoas de todo o mundo em torno desse esforço, nós nos inspiramos a ajudar todos a doar, em qualquer hora, às organizações que mais apreciam”, escreveu o Facebook.

- Publicidade -

Redação CicloVivo