- Publicidade -

Exposição em BH chama atenção para importância da reciclagem de alumínio

Latas gigantes customizadas em diversos estilos estão instaladas na Praça da Liberdade.

A capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, é palco da exposição itinerante Reciclalata, que homenageia os 25 anos da lata de alumínio no mercado brasileiro. A intervenção urbana é uma realização da Toptrends em parceria com a Novelis, empresa de laminados e reciclagem de alumínio.

- Publicidade -

A proposta do projeto é ressaltar a importância da reciclagem, em especial a do alumínio. Ao todo, serão apresentadas 16 latas customizadas por artistas nacionais, com 1,9 metro de altura e cerca de 1 metro de diâmetro.

Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, explica que “a mostra é uma forma de chamar a atenção para a importância da reciclagem de uma forma lúdica e divertida, conscientizando a população sobre os benefícios desta iniciativa para a economia e para a sociedade”. Ao todo, a reciclagem consome apenas 5% de energia elétrica quando comparada à produção do alumínio primário e reduz em 95% a emissão dos gases de efeito estufa, além de gerar renda para milhares de pessoas.

As latas viajarão pelo Brasil e, além de Belo Horizonte, passarão por cidades como Brasília e Rio de Janeiro. A cada capital visitada, a exposição itinerante ganhará uma nova lata produzida por um artista local. Em Minas Gerais, o artista escolhido é Rogério Fernandes, reconhecido por muralismos e telas com forte influência da xilogravura nordestina com tons de realismo. Os outros artistas que compõem a mostra são: Ana Brizzi, Binho Ribeiro, Cris e Ju Campana, Elvis Mourão, Evelyn Tannus, Everson Fonseca, Glauco Diogenes, Paola Lopes e São, Isabelle Tuchband, Juarez Fagundes, Katia Suzue, Lelin, Lobo, Maramgoní, Mundano, Reyberto.

“Estamos felizes em levar mais uma vez, de maneira criativa e inusitada, a arte para as ruas da capital mineira, chamando a atenção para um tema tão importante, como o desenvolvimento sustentável da nossa sociedade”, afirma a curadora artística e Sócia Diretora da Toptrends, Catherine Duvignau.

- Publicidade -

Com apoio institucional da Belotur – Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte -, o projeto Reciclalata será realizado na Praça da Liberdade entre os dias 11 e 30 de abril e no Boulevard Shopping entre os 01 e 10 de maio e, depois, segue para Brasília e Rio de Janeiro.

reciclata2

- Publicidade -