- Publicidade -

Evento gratuito debate permacultura na educação

Aberto ao público, o evento conta com a presença de ecologistas e pedagogos.

Nesta quarta-feira (28), o Instituto Surya Solidária (OSCIP), promoverá o debate “Permacultura na Educação” na sala Sérgio Vieira de Melo, da Câmara Municipal de São Paulo. O evento acontecerá das 19h às 22h e ao final, será aberto a perguntas e entrega de certificado de participação. A entrada é franca.

- Publicidade -

A permacultura consiste no planejamento e execução de ocupações humanas sustentáveis, unindo práticas ancestrais e modernas. O debate pretende abrir a discussão para multiplicadores, estudantes, professores, educadores, lideranças sociais e para o público em geral, sobre a urgência e a importância de implementar o tema e as atividades em sala de aula,  alertando para questões ambientais e, também, para importância do contato com a natureza, alimentação saudável e orgânica, sustentabilidade, cuidados com água, ar e respeito a todas as formas de vida.

Farão parte da mesa autoridades no assunto, como a ecóloga  Amanda Frug coordenadora do projeto Humanaterra, Mônica Pilz Borba pedagoga especialista em Educação Ambiental e autora de diversas publicações na área e de Peter Webb cientista Horticultural, referência por sua atuação no desenvolvido projetos de Agroflorestas, Agricultura Sustentável, Consultoria Ambiental, Paisagismo, Cirurgia em Árvores e Reflorestamento.

A Câmara Municipal de São Paulo está localizado no Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista. O evento terá transmissão ao vivo por meio deste link.

- Publicidade -