- Publicidade -

Evento em SP discute futuro das construções sustentáveis no Brasil

A quinta edição da Greenbuilding Brasil vai debater os avanços das construções verdes no Brasil e no mundo.

O Brasil ocupa atualmente a quarta posição no ranking mundial de edificações registradas na certificação LEED, presente em 143 países, atrás de Estados Unidos, China e Emirados Árabes. Neste cenário, será realizada a 5ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – o evento da construção sustentável da América Latina.

- Publicidade -

Esta edição reunirá empresas e importantes nomes da indústria da construção civil sustentável, além de promover a capacitação profissional por meio de cursos e sessões educacionais com vistas ao desenvolvimento econômico deste setor. Em paralelo ao evento, será realizado o Congresso Mundial do World Green Building Council, que reunirá os principais líderes globais que atuam diretamente nas questões ligadas às construções sustentáveis.

Com base no balanço recente divulgado pelo GBC Brasil – organização que concede a certificação LEED no país – até o terceiro trimestre de 2014, o Brasil contabiliza 873 edificações registradas. Desse total, 158 já receberam a certificação. O LEED é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações, com o propósito de incentivar a transformação da indústria da construção desde as fases de projetos, a obra em si e a operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade.

O evento

A 5ª edição da Greenbuilding Brasil será realizado entre os dias 5 e 7 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento será composto por tomadores de decisão da indústria da construção sustentável, diretores de empresas, arquitetos, construtoras e contratantes, engenheiros, prestadores de serviço, líderes de Green Building, entidades governamentais, arquitetos, instituições financeiras, associações e instituições das áreas socioambientais, desenvolvimento sustentável, habitação, planejamento urbano, energia, água, entre outros.

- Publicidade -

O programa de conferências ainda contará com a presença do ex-presidente da república, Fernando Henrique Cardoso, que falará aos presentes sobre as projeções para o futuro do desenvolvimento social, político e econômico voltados às construções sustentáveis. Confira a programação completa do programa de conferências aqui. http://www.expogbcbrasil.org.br/agenda-da-conferencia/.

Serviço

Data: 5 a 7 de agosto de 2014

- Publicidade -

Horário de exposição: 10h – 20h

Horário do congresso: 9h – 19h

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo

Mais informações: http://www.expogbcbrasil.org.br/