Inicio Desenvolvimento EUA tem 10% de eletricidade proveniente de energia solar e eólica

Desenvolvimento

EUA tem 10% de eletricidade proveniente de energia solar e eólica

Texas é o responsável pela maior geração das fontes renováveis.

22 de junho de 2017 • Atualizado às 11 : 00

Foto: iStock by GettyImages

EUA tem 10% de eletricidade proveniente de energia solar e eólica
364
0

Os Estados Unidos dobraram a taxa de crescimento de energia solar em 2016. Além disso, concluíram o primeiro parque eólico offshore. O resultado de tudo isso? Em março deste ano, pela primeira vez, o país registrou 10% do consumo de energia oriundo de usinas solares e eólicas.

De acordo com a Agência de Informação de Energia (AIE) do Departamento de Energia dos EUA, o Texas é o responsável pela maior geração das duas fontes renováveis. É bom lembrar que, em 2015, o Texas começou a produzir tanta energia eólica que passou a distribuí-la de graça, como o CicloVivo mostrou aqui.

“Em um país tão grande como os EUA muitas vezes parece que o progresso é lento porque mesmo os grandes projetos de energia renovável parecem ser apenas uma queda no oceano quando se trata do nosso grande consumo de energia, mas essas quedas estão se somando”, afirma um artigo do Treehugger, site especializado em sustentabilidade.

Imagem: Agência de Informação de Energia

Imagem: Agência de Informação de Energia dos EUA

A previsão da AIE é que os números de abril também serão favoráveis, mostrando que 10% ou mais da energia consumida no país continuará vindo da força do sol e do vento. Para a agência, tais números refletem também a estação, uma vez que a demanda energética reduz durante os meses da primavera. Ou seja, quando o consumo da população for maior essa tendência não deve se manter.

Imagem: Agência de Informação de Energia dos EUA

Imagem: Agência de Informação de Energia dos EUA

Redação CicloVivo

(364)

logo
Fechar
Abrir
logo