- Publicidade -

EUA ganham supermercado de alimentos vencidos

Projeto vai comercializar produtos fora da data de validade em Massachusetts, e tem por objetivo conscientizar a população sobre o desperdício.

Previsto para ser inaugurado no início de 2014, o supermercado The Daily Table vai comercializar somente produtos com prazos de validade vencidos, mas ainda em boas condições de consumo. Com o objetivo de alertar a sociedade sobre o desperdício de alimentos, o ponto de vendas vai praticar preços mais baixos e deverá atender à população mais pobre.

- Publicidade -

O empreendimento será aberto em Massachusetts, na província de Dorchester, e o proprietário do local é Doug Rauch, ex-presidente de uma importante rede de supermercados norte-americana. Segundo o site da rádio NPR, o novo empreendimento vai mesclar o conceito tradicional dos supermercados com o dos restaurantes, ajudando a conscientizar as pessoas sobre a necessidade de ficarem atentas aos prazos de validade.

O projeto surgiu depois da divulgação de alarmantes números sobre o desperdício de alimentos – conforme informou o CicloVivo no início de 2013, metade da comida produzida no mundo é jogada fora em boas condições. De acordo com a Universidade de Harvard, só nos EUA, 40% dos alimentos em bom estado vão parar no lixo. O estudo também concluiu que mais de 90% dos norte-americanos jogam fora os alimentos antes de expirar a data de validade.

O supermercado que será aberto em 2014 não vai oferecer risco aos consumidores, no entanto, os produtos comercializados nas gôndolas são indicados para consumo rápido ou imediato. “Estamos falando sobre recuperar alimentos. A maioria dos produtos comercializados são frutas e legumes. O ruim é que os clientes precisarão consumir os alimentos rapidamente”, explicou o proprietário do The Daily Table.

Redação CicloVivo

- Publicidade -