- Publicidade -

Estudo relaciona consumo de carne com altas chances de mortalidade

A relação entre carne e mortalidade é ainda mais evidente em pessoas com fator de risco.

Samuel Barnes/Flickr

Um grupo de pesquisadores norte-americanos decidiu avaliar a relação entre as proteínas de origem animal e vegetal com a mortalidade. O estudo, que foi publicado na revista científica JAMA Internal Medicine, indica que dietas baseadas no consumo de carne elevam consideravelmente as chances de morte.

- Publicidade -

Para a realização da pesquisa, os cientistas contaram com a participação de 131.341 participantes. Entre os analisados, 64% eram mulheres e a média de idade era de 49 anos, para ambos os sexos. Conforme descrito no estudo, os dados foram coletados entre junho de 2014 e janeiro de 2016, mas incluem informações dos pacientes coletadas desde 1980.

A análise contou com um acompanhamento em que os pesquisadores consideraram o consumo médio de proteína animal e vegetal, fazendo alterações e ajustes de acordo com outros hábitos e condições dos participantes.

Após os testes e cruzamento de informações, os cientistas concluíram que a ingestão de proteína de origem animal estava muito relacionada a maior chance de mortalidade, principalmente em consequências cardiovasculares. O estudo também identificou que a relação entre carne e mortalidade é ainda mais evidente em pessoas com fator de risco, como obesos, sedentários, fumantes e pessoas que consomem muito álcool.

Clique aqui para acessar o estudo.

- Publicidade -

Redação CicloVivo