- Publicidade -

Estúdio de design transforma lixo dos oceanos em objetos luxuosos

Entre os materiais usados como base para os trabalhos estão madeira, cordas, equipamentos de pesca e muito plástico.

Nem tudo o que parece lixo, precisa ser. Se depender do talento dos artistas os Studio Swine, por exemplo, os resíduos dos oceanos se transformarão em verdadeiros tesouros. Plásticos e outros materiais encontrados em alto mar viram grandes obras de arte nas mãos da arquitetra Azusa Murakami e do artista plástico Alexander Groves.

- Publicidade -

Os dois trabalham juntos desde 2011 e sempre tiveram muito contato com o reaproveitamento de materiais que seriam descartados. Entre as criações estão mobílias feitas com plástico dos oceanos, luminárias de garrafas e até óculos solares feitos com cabelo humano.

A linha mais recente foi apelidada de Gyrecraft e é composta por uma série de diferentes objetos decorativos de luxo feito com os materiais coletados em alto mar e inspirados na natureza. Para que fosse possível desenvolver a coleção, eles navegaram por centenas de quilômetros, recolhendo o que encontravam pelo caminho. Entre os materiais usados como base para os trabalhos estão madeira, cordas de barcos, equipamentos de pesca e muito plástico.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em algumas das peças, os materiais são usados na forma como foram encontrados. Mas, em outros casos é necessário fazer a manufatura. Isso acontece com boa parte do plástico usado na produção. Eles passam por uma máquina, movida a energia solar, para que sejam moldados de acordo com o interesse dos artistas.

swine2
Foto: Divulgação

O resultado de todo este esforço são objetos de decoração maravilhosos e que já renderam prêmios internacionais ao estúdio.

- Publicidade -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Redação CicloVivo