- Publicidade -

Estúdio de arte e yoga se camufla em meio à natureza

O espaço foi planejado para estar em perfeita harmonia com o ambiente ao seu entorno.

O escritório norte-americano Feldman Architecture é o responsável pela construção de um verdadeiro refúgio em meio à natureza. O espaço, usado como ateliê de artes e yoga, foi planejado para estar em perfeita harmonia com o ambiente ao seu entorno.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Localizado na encosta de Mill Valley, na Califórnia, o estúdio foi construído com soluções sustentáveis e princípios da arquitetura bioclimática. Esses cuidados ajudam a reduzir o impacto ambiental da construção.


Foto: Divulgação

Ao invés de desmatar uma grande área, as duas grandes cabines foram projetadas para serem encaixadas entre as árvores já existentes, de modo a promover uma destruição mínima da natureza. Conforme informado pelo site Inhabitat, o local não é usado como residência, mas sim como um refúgio para artistas e praticantes de yoga, que vão até lá para desfrutar da tranquilidade e beleza natural.

- Publicidade -


Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

A estrutura é repleta de grandes janelas, que se estendem por toda a parede, aumentando o aproveitamento da luminosidade e ventilação naturais. A fachada das cabines é feita em madeira, deixando-as camufladas entre as árvores. Mas, o auge está no telhado verde, usado para o plantio. Quando visto de cima, quase nem se percebe que existe uma construção no local.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Redação CicloVivo