- Publicidade -

Estudantes criam evento “A maior dança da chuva do mundo” em SP

Ação desenvolvida em sala de aula já conta com 37 mil pessoas confirmadas para trazer a chuva para São Paulo e de quebra bater o recorde do Guinness Book.

Idealizada durante uma aula na Miami Ad School/ESPM, do professor Dió Wenderly, a ação #AMaiorDançaDaChuvaDoMundo tem o objetivo de levar o maior número possível de pessoas para que todos possam dançar até a água cair do céu. O evento, criado no Facebook, será realizado nesta sexta-feira (21) às 19 horas, em frente ao MASP e já conta com 39 mil pessoas confirmadas.

- Publicidade -

A brincadeira ainda espera bater o recorde da dança da chuva, alcançado em 2011, na Irlanda, com 395 pessoas, segundo o Livro dos Recordes, o Guinness Book.


Foto: Dança da Chuva SP

"A proposta principal do projeto era mobilizar o maior número de pessoas possível para uma causa tão importante como a seca enfrentada pelo Estado de São Paulo. Mas com a proporção que foi tomando, nós vimos a possibilidade de fazer algo ainda maior", diz Eduardo Lunardi, aluno da Miami Ad School/ESPM e um dos idealizadores do projeto. "E o nosso desejo neste dia é fazer com que cada ‘índio paulistano’ entre nessa roda e dance até a água cair do céu. Quanto maior a tribo, maior a chance de chover", conclui.


Foto: Dança da Chuva SP

- Publicidade -

"É muito bacana porque os alunos têm, cada vez mais, pensado em ações que mobilizem as pessoas para problemas sociais de grande relevância, nesse caso a importância de se economizar água. São ideias bem executadas que podem mudar e melhorar a vida do cidadão ou até mesmo da sociedade", comemora Paulo Sergio Quartiermeister, diretor da rede de ensino.

Veja detalhes do evento aqui.

- Publicidade -