- Publicidade -

Estudante desenvolve fone de ouvido movido a energia solar

O estudante de engenharia Shepeleff Stephen desenvolveu fones de ouvido movidos a energia solar. As baterias instaladas no aparelhos possuem são carregadas por células fotovoltaics e possuem autonomia de até 40 horas de uso.

O estudante de engenharia da Universidade de Brasov, na Transilvânia, Shepeleff Stephen, vive em uma constante busca por desenvolver aplicativos movidos a energia solar. Foi assim que ele desenvolveu fones de ouvido que recarregam suas baterias através da energia do sol.

- Publicidade -

Os fones de ouvido estéreo com bluetooth movidos à energia solar, foram elaborados no intuito de superar as limitações de desempenho do tempo de uso e eficiência energética enquanto está conectado a um equipamento de áudio eletrônico.

Todas as peças externas do fones de ouvido têm um acabamento de prata acetinado, pois são desenvolvidos a partir de plástico flexível. As peças internas oferecem mais cor, porque são feitas de materiais à base de borracha. Este contraste é feito propositadamente para proporcionar um acento visual sobre as células solares e conferir uma aparência leve ao design.

As células solares foram colocadas na parte do fone que encaixa na cabeça. As estruturas das células fotovoltaicas conferem um aspecto elegante e de alta tecnologia, além de contribuírem para o design futurístico dos fones de ouvido.

Esse fone de ouvido foi construído para ser usado por pessoas com todas as formas e tamanhos de cabeça. O ajuste apropriado é conseguido por um adaptador confortável, ergonômico e curvo, que estão incorporados na parte da cabeça e nas peças giratórias da ‘orelha’ que dão aos fones de ouvido três graus de movimento para cada peça.

- Publicidade -

Além da conexão sem fio Bluetooth, o fone pode ser ligado a todos os aparelhos estéreos com plugs machos de 3,5 mm. No interior do fone existem duas baterias removíveis e recarregáveis, com capacidade de operação de 800mAh e 1.2v. A bateria completamente carregada pode durar até 40 horas.

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -