- Publicidade -

Estudante cria automóvel de luxo com fabricação sustentável

Mais um carro de luxo está apostando em sustentabilidade. Dessa vez, foi um estudante de design que desenvolveu o conceito. O modelo foi apelidado de Bentley Tailor Made e foi projeto para ter baixos impactos ambientais.

O estudante de design coreano Kyumgeum Ko queria desenvolver um carro de luxo. O desafio estava na maneira de fabricação, pois ele queria que o processo tivesse a sustentabilidade como princípio. 

- Publicidade -

A ideia do estudante foi aprimorada e ele chegou ao Bentley Tailor Made. Ao contrário dos carros de luxo atuais, este seria montado por um processo fabril em que poucos robôs dobram e moldam a carroceria. Isso é feito a partir de uma folha de alumínio.

Geralmente, este tipo de carro é fabricado com materiais caros e em pequena escala, pois a procura é menor e os clientes prezam pela alta qualidade, o que leva a empresa a dedicar mais tempo e gastos com um único veículo. 

Outro problema refere-se à carroceria do carro. Diferente do projeto desenvolvido por Kyumgeum, o processo é feito com soldagem de placas metálicas que, por consumir muita energia, é insustentável. A reunião dessas questões o motivaram a criar o projeto alternativo.

Ele buscou as soluções e chegou ao método mais sustentável possível, que permite também uma produção em pequena escala.  A ideia é que o Bentley Tailor Mode seja construído com a técnica conhecida como Robofold.

- Publicidade -

O modelo de Kyungen foi criado em papel, sendo que geralmente isso é feito com argila. Esta opção permite a criação de um carro com linhas mais fluídas e curvas mais atraentes, acredita o designer. Com informações do Techtudo.

Redação CicloVivo

- Publicidade -