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Estilista faz campanha em prol da adoção de animais

A vira-lata Capitu ganhou a passarela do maior evento de moda do Brasil.

Na última quarta-feira (5), uma cadela ganhou a passarela do maior evento de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week. O animal abriu o desfile do estilista mineiro Ronaldo Fraga em uma campanha em prol da importância da adoção.

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A vira-lata Capitu entrou correndo e sozinha, causando espanto na plateia. No meio da passarela teve que dar meia volta e, em seguida, retornou com uma sacola de compras pendurada em seu pescoço e a seguinte mensagem: “Animal não é grife. Adote, não compre”.

A ação inusitada chamou atenção dos presentes, que reagiram positivamente com risos e aplausos. Menos mal. Na última edição do Fashion Week, em 2013, o nome de Ronaldo Fraga virou tema de intensas discussões nas redes sociais, após levar modelos com palha de aço na cabeça. Na época, o polêmico desfile inspirado no futebol de várzea e na cultura negra foi acusado de racista.

Como agradar a todos é uma missão impossível, nesta campanha também houve controvérsias. Para os amantes de cachorros de raça, a frase da campanha alimenta a “vilanização” à compra de animais. Levada pelo estilista, a ação foi desenvolvida pela entidade Projeto Esperança Animal (PEA) junto à agência de propaganda Leo Burnett Tailor Made.

Ao fim do desfile, foi distribuído um material de divulgação da campanha. O São Paulo Fashion Week teve início na última segunda-feira (3) e termina nesta sexta (7).

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Marcia Sousa – Redação CicloVivo

 

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