- Publicidade -

Estande do CicloVivo leva balada sustentável ao Expo Center Norte

Em seu stand, foi colocada uma “ecopista” em que o público pôde gerar energia através do movimento do corpo. Ao todo foram gerados 1560 W/h.

Entre os dias 5, 6 e 7 de novembro, o site CicloVivo agitou o Expo Center Norte, em São Paulo, com sua balada sustentável. Em seu stand, foi colocada uma “ecopista” em que o público pôde gerar energia através do movimento do corpo. Ao todo foram gerados 1560 W/h.

- Publicidade -

O CicloVivo foi um dos convidados da XVI FIMAI (Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade). Para mostrar um pouco da sustentabilidade na prática, o estande foi decorado com móveis de papelão da empresa Cartone e também entregou aos visitantes canetas de amido de milho, da Ekobio, que se degrada após 180 dias em lixo orgânico.

Mas, o que mais chamou atenção de quem passava pelo estande era a pista de dança ecológica da empresa EcoGreens. Enquanto as pessoas pulavam no piso, celulares eram carregados e um dispositivo móvel animava ainda mais o espaço com músicas. O sistema também estipulava uma meta que deveria ser alcançada pelos dançarinos de plantão, ao atingi-la uma foto era registrada. Todas as imagens estão disponíveis no Facebook do CicloVivo.

A tecnologia comprime o chão da pista em 10mm, quando pressionada pelos passos de dança, e ativa um gerador. O aparelho, localizado no interior de cada módulo da pista, converte o movimento em energia elétrica.

- Publicidade -

A energia gerada foi utilizada no próprio estande, mas seria suficiente para ouvir um rádio digital por 255 horas, assistir programas televisivos em uma LCD de 32’’ por 18 horas, usar o notebook por 50 horas, fazer 37 cargas completas de celular e iluminar um ambiente por 150 horas ininterruptas.

O público responsável por gerar tanta energia se entusiasmou com a possibilidade de gerar energia de maneira tão simples. Por meio do estande do CicloVivo, muitas pessoas tiveram a oportunidade de conhecerem um exemplo de tecnologia sustentável e facilmente aplicável.

- Publicidade -

Redação CicloVivo