- Publicidade -

Espetáculos gratuitos são apresentados nas janelas do Minhocão (SP)

Bonecos, personagens fantásticos, arte e cultura acessível. Tudo isso pode ser conferido no espetáculo “Esparrama pela Janela”.

Bonecos, personagens fantásticos, arte e cultura acessível. Tudo isso pode ser conferido no espetáculo “Esparrama pela Janela”, que está em sua segunda temporada no Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão, em São Paulo.

- Publicidade -

As peças do grupo de teatro “Esparrama” ocupam as janelas dos moradores da região central da cidade, levando alegria e cor para quem passa pelo local. A primeira edição ocorreu em novembro e dezembro de 2013 e, devido ao sucesso, as apresentações voltaram a acontecer já no início deste ano.

“Tínhamos o desejo de que as apresentações despertassem o olhar do público não só para a beleza estética da obra, mas também para o entorno no qual ela estava inserida e foi muito prazeroso receber diversas mensagens do público confirmando este objetivo”, afirma Iarlei Rangel, diretor do espetáculo.

As apresentações vão até o dia 22 de fevereiro, sempre aos domingos às 16h.

- Publicidade -

Sinopse

Um morador de um dos prédios do Minhocão, cansado de tanto barulho da cidade, resolve transformar o caos que entra pela sua janela em música, a partir desta subversão se estabelece um universo mágico protagonizado por personagens fantásticos: a menina/princesa que mora num prédio/castelo; o palhaço que dá vida ao casaco de sua amada; o seresteiro gigante; o esportista dançarino, as fofoqueiras da janela e até mesmo uma família de monstros. Por meio de muita risada e poesia essa turma mostra outras possibilidades de enxergar o caos da cidade.

- Publicidade -

Redação CicloVivo