- Publicidade -

Eslovaco cria nova maneira de se locomover pela cidade usando um pallet

O vídeo inusitado de Tomáš Moravec viralizou na internet.

O CicloVivo já deu diversas dicas de como reaproveitar pallets, um material com baixo valor de mercado e comumente descartado pelas ruas, mas a maneira que um eslovaco o reutilizou foi no mínimo surpreendente.

- Publicidade -

O vídeo inusitado de Tomáš Moravec usando um pallet para "surfar" pelas ruas de Bratislava, na Eslováquia, foi gravado em 2008, mas só agora viralizou na internet.

O pallet é similar a um skate. Moravec instalou rolamentos nas quatro extremidades da estrutura para que ela se encaixasse perfeitamente nos trilhos, e assim, saiu deslizando pela cidade.

A ideia pode até mesmo criar uma nova forma de mobilidade urbana utilizando a infraestrutura já existente. Entretanto, a opção de segurança questionável foi muito debatida nas redes socais, tendo muitos comentários negativos.

- Publicidade -

O vídeo de Moravec foi gravado sob os trilhos do bonde, que está em circulação. Uma alternativa então seria mais plausível, e talvez mais aceita, caso o meio de transporte tradicional estivesse desativado – o que evitaria possíveis colisões.

Ainda assim, é inquestionável a criatividade do eslovaco. Aliás, não faltam exemplos de ideias curiosas propostas para a mobilidade urbana. Em Amsterdã, por exemplo, é comum utilizarem “Stand Up Paddle” como meio de transporte o ou o caso do artista Luke Jerram que buscou financiamento coletivo para transformar toboágua em meio de locomoção na Inglaterra. E você, o que achou da ideia?

 Confira no vídeo abaixo como seria o pallet móvel:

- Publicidade -

Redação CicloVivo