- Publicidade -

Escritório de arquitetura incorpora 16 contêineres ao seu interior

Os contêineres criam novos espaços para reuniões, conferências, departamentos, entre outras coisas.

Quando os arquitetos escolhem contêineres para ampliar o espaço em seu escritório, esses materiais ganham mais credibilidade acrescentada à sua validade como material de construção contemporâneo. 

- Publicidade -

Não muito tempo atrás, os contêineres foram utilizados em prisões na Austrália, mas os cidadãos locais criticaram as estruturas por acreditarem ser desumanas. 


Foto: Régis Golay/Group8

Mas atualmente, diante do novo conceito de arquitetura trazido pela sustentabilidade, os contêineres reciclados são vistos de outra maneira e não são apenas considerados legais, mas também absolutamente práticos e ecologicamente corretos, por reaproveitar materiais que com o tempo de vida esgotado, iriam parar em um aterro sanitário e demorariam anos para se decompor. 


Foto: Régis Golay/Group8

- Publicidade -

Foi assim que o escritório de arquitetura Group8 escolheu de fato incorporar 16 deles em seu escritório em Genebra. Com milhares de milhas viajadas, os conêineres foram utilizados sem que lhes dessem qualquer tipo de restauração na parte externa. 


Foto: Régis Golay/Group8

Com 780 metros quadrados de espaço e uma grande quantidade de funcionários, os arquitetos tiveram que ser criativos. Então, eles os incorporaram ao prédio de nove metros de altura, adicionando 200 metros quadrados de espaço para o interior, criando novos espaços para reuniões, conferências, departamentos, entre outras coisas. 

- Publicidade -


Imagem:Group8

A diversidade dos contêineres é compensada pelo uso do branco nas áreas abertas com um mobiliário minimalista, que simultaneamente oferece um espaço aberto para se trabalhar e quando necessário, também proporciona privacidade.


Foto: Régis Golay/Group8

Redação CicloVivo