Inicio Desenvolvimento Escola municipal de Fortaleza ganha sistema de energia solar

Desenvolvimento

Escola municipal de Fortaleza ganha sistema de energia solar

As dez placas fotovoltaicas irào gerar uma economia de cerca de R$ 2 mil/ano.

7 de março de 2017 • Atualizado às 09 : 56
Escola municipal de Fortaleza ganha sistema de energia solar

A produção é estimada em 4.500 kWh/ano. | Foto: Divulgação

918
0

A Prefeitura de Fortaleza inaugurou na última sexta-feira (3) a Escola de Tempo Integral Professor Alexandre Rodrigues de Albuquerque, localizada no bairro do Siqueira, que é a primeira instituição pública de ensino do Ceará a funcionar com energia solar. A escola conta com dez placas fotovoltaicas para produção da sua própria energia, estimada em 4.500 kWh/ano, gerando uma economia de cerca de R$ 2 mil/ano. A unidade já iniciou as atividades escolares, atendendo cerca de 500 alunos, do 6º ao 9º ano, residentes nos bairros Canindezinho, Parque São Vicente e Siqueira.

As placas fotovoltaicas da escola foram doadas pela Fênix Solar, empresa cearense responsável também pela instalação desses painéis. Segundo o diretor de Engenharia da Fênix Solar, Carlos Kleber, com esses equipamentos acessíveis na escola, cria-se uma oportunidade para que os alunos conheçam o sistema solar fotovoltaico e entendam como ele funciona. “Inclusive, isso faz com que despertem desde cedo o importante sentimento de preservação do meio ambiente através da geração de energia utilizando fontes naturais renováveis”, comenta.

A Fênix Solar também realizará a capacitação dos professores de ciências sobre o sistema de energia solar. A iniciativa tem como objetivo instruir e repassar informações aos alunos sobre o funcionamento e benefícios das placas solares na escola e seus benefícios ao meio ambiente.

da Prefeitura de Fortaleza

(918)

logo
Fechar
Abrir
logo