- Publicidade -

Escola em SP oferece curso gratuito de construção de minicisterna

A oficina mostrará que é possível criar um sistema de armazenagem até mesmo para quem dispõe de pouco espaço.

No próximo sábado (13), moradores da capital paulista poderão aprender como construir um sistema de captação de água da chuva para fins não potáveis. A oficina será ministrada gratuitamente por Vinícius Pereira, integrante do grupo Permacultores Urbanos.  

- Publicidade -

A ideia é mostrar que, apesar do consumo não ser recomendado, o reaproveitamento da água da chuva pode se dá em diversos usos, como limpeza de quintal, em banheiros, rega de jardins, entre outros fins. E, para armazená-la, a oficina mostrará que é possível criar um sistema até mesmo para quem dispõe de pouco espaço.

Previsto para acontecer das 10h às 17h, para participar, antes é preciso fazer a inscrição aqui e esperar a confirmação por e-mail. Os organizadores informam que as cisternas construídas durante a oficina serão doadas para comunidades de baixa renda e projetos sociais. 

O curso acontecerá na Escola Estadual Professor Antônio Alves Cruz, localizada na rua Alves Guimarães, 1511, Jardim das Bandeiras. Conhecida como ponto de encontro dos amantes da cultural popular brasileira, a escola pública fica próximo à estação Sumaré do metrô. 

Redação CicloVivo

- Publicidade -