- Publicidade -

Escócia tem “Ponte Verde” para melhorar transporte e consciência de moradores

O projeto foi desenvolvido para a cidade de Edimburgo com o intuito de facilitar a locomoção de pedestres e ao mesmo tempo conectar duas grandes ciclovias locais.

A “Ponte Verde” foi um projeto desenvolvido para a cidade de Edimburgo com o intuito de facilitar a locomoção de pedestres e ao mesmo tempo conectar duas grandes ciclovias locais. Além disso, o escritório Biomorphism, responsável pela ideia, acredita que esta seja uma ferramenta para elevar a conscientização dos moradores.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Para cumprir com este ideal, os arquitetos escolheram a madeira certificada e obtida localmente como matéria-prima principal da construção. As placas retas e simples são suspensas e fixadas em dois cabos de aço, ancorados em uma estrutura antiga.


Foto: Divulgação

O projeto faz lembrar a máxima de que “menos é mais”. Não existe segredo na “Ponte Verde”. O design é bastante limpo e a facilidade com que ele foi construído permitiu o uso de materiais e mão de obra locais, o que ajuda também no desenvolvimento das comunidades.

- Publicidade -


Foto: Divulgação

Os arquitetos se inspiraram nos parques lineares suspensos que ganham força em cidades dos Estados Unidos e Europa. Assim sendo, a ponte também conta com áreas verdes, onde estão jardins criados para fomentar a biodiversidade endêmica.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

A ideia é de que a ponte sirva para ir além do transporte. O intuito é utilizá-la como uma ferramenta para revitalizar a capital escocesa, conectando ainda mais as pessoas com o local em que moram.

Redação CicloVivo