- Publicidade -

Equipamento permite que donos controlem alimentação de pet a distância

O designer norte-americano Carlos Herrera é especialista em desenvolver produtos inovadores. Um deles é o PintoFeed, um alimentador automático para animais de estimação controlado por celular.

O designer norte-americano Carlos Herrera é especialista em desenvolver produtos inovadores. Um deles é o PintoFeed, um alimentador automático para animais de estimação. O produto é conectado ao celular, o que permite que o dono faça tudo remotamente.

- Publicidade -

O equipamento é altamente tecnológico e um protótipo já foi feito. Para conseguir produzi-lo em escala comercial, o fundador apelou ao sistema de financiamento coletivo, com o alvo de US$ 50 mil, já alcançados.

O PintoFeed funciona da seguinte forma. Um armazenador, com capacidade para 2,5 kg ou cinco quilos, é conectado à rede wi-fi e, através de um aplicativo, é controlado por celular. Desta forma, o dono do animal consegue fornecer a quantidade de comida necessária, nos horários certos, mesmo que ele esteja fora de casa.

Além de permitir maior cuidado com o pet, o sistema também oferece outras facilidades e funcionalidades, como o envio de tabelas sobre a quantidade que o animal comeu e o quanto ainda resta no reservatório. O usuário ainda tem a opção de deixar as refeições previamente agendadas.

O aplicativo é ideal para as pessoas que passam muito tempo fora de casa e não querem incomodar os vizinhos. Ele também ajuda muito as pessoas mais esquecidas e que precisam de lembretes para não perder a noção do horário de alimentar o bichinho de estimação.

- Publicidade -

Redação CicloVivo