- Publicidade -

Equipamento de argila pode substituir aquecedores elétricos

Egloo é um sistema simples que promete aquecer pequenos ambientes de maneira simples e econômica.

Egloo é um sistema simples que promete aquecer pequenos ambientes de maneira simples e econômica. O pequeno objeto, criado pelo designer italiano Marco Zagaria, oferece mais possibilidades de uso às pequenas velas.

- Publicidade -

O sistema é muito simples. Como o nome já diz, o aquecedor tem o formato semelhante ao dos iglus em que moram os esquimós. A função também é bastante semelhante. Com uma casa feita em argila ou metal, o objeto é capaz de maximizar o calor produzido pela combustão. De acordo com o criador, cada um dos equipamentos, quando equipado com quatro velas pequenas, é capaz de aquecer um ambiente de 20 metros quadrados por até cinco horas seguidas.


Foto: Divulgação

O diferencial desta ideia é principalmente o seu custo. Zagaria prevê que seja necessário gastar apenas R$ 0,30 por dia para manter o cômodo sempre quentinho. Além disso, ele oferece uma opção extra de uso, já que as velas continuam a fornecer iluminação, mas também ganham uma segunda função interessante.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Uma terceira utilidade agregada é a possibilidade de usar o Egloo para aromatizar as casas. O melhor de tudo é que, por ter um design agradável, ele funciona também como elemento de decoração. O projeto foi levado a financiamento coletivo no início do ano e alcançou 478% do valor inicial da proposta. 


Foto: Divulgação

Redação CicloVivo

- Publicidade -