Inicio Vida Sustentável Entenda as vantagens do horário de verão

Vida Sustentável

Entenda as vantagens do horário de verão

Neste período é possível reduzir o consumo nacional em até 5%.

14 de outubro de 2015 • Atualizado às 17 : 24

Esta é a temporada ideal para aproveitar o começo da noite para realizar atividades físicas. | Foto: iStock by Getty Images

Entenda as vantagens do horário de verão
1.57K
0

A partir deste domingo (18) os relógios de boa parte dos brasileiros deverão ser adiantados em uma hora. A mudança anual costuma gerar muitas reclamações por parte de quem não gosta ou tem dificuldades em acordar cedo, mas a medida proporciona muitos benefícios.

A economia de energia é a principal vantagem do horário de verão. Neste período, quando o sol nasce mais cedo e os dias são “mais longos” é possível reduzir o consumo nacional em até 5%. Além de evitar a sobrecarga do país, esta é uma oportunidade para reduzir a quantidade de quilowatts gasta em sua própria casa e, consequentemente, diminuir o peso da conta no final do mês.

Além disso, esta é a temporada ideal para aproveitar o começo da noite para realizar atividades físicas. Chegar em casa e ainda ver o sol se pôr é um grande incentivo para fazer um treino ao ar livre, passear com a família ou simplesmente levar o seu pet para passear.

Fique atento aos estados que devem adiantar seus relógios:

– Rio Grande do Sul

– Santa Catarina

– Paraná

– São Paulo

– Rio de Janeiro

– Espírito Santo

– Minas Gerais

– Goiás

– Mato Grosso

– Mato Grosso do Sul

– Distrito Federal

Redação CicloVivo

(1567)

logo
Fechar
Abrir
logo