- Publicidade -

EnerSolar+Brasil 2013 promove oportunidades na indústria solar

A feira acontece de 17 a 19 de julho de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

A EnerSolar + Brasil, Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, e a Eólica Brasil Small Wind (feira voltada à indústria de pequenas centrais eólicas) acontecem de 17 a 19 de julho de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. A feira promove as oportunidades na indústria solar da América do Sul, onde 250 expositores nacionais e internacionais apresentam suas tecnologias, serviços e soluções para aplicações industriais e públicas nos segmentos de energia térmica solar e fotovoltaica, inversores e outras energias renováveis.

- Publicidade -

O visitante também poderá conferir, paralelamente, a GREENERGY, feira internacional especializada em energias renováveis, biocombustíveis, biogás e biomassa. Ainda, dentro da EnerSolar acontece o Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia – ECOENERGY. Uma série de palestras com importantes representantes do governo e especialistas da indústria e pesquisadores que debaterão as alternativas e caminhos para o uso das energias renováveis no Brasil, além de divulgar as últimas políticas, posição no mercado e as novas tecnologias do setor.

“A energia solar é considerada a fonte menos poluente, mas ainda não tem participação significativa na matriz energética brasileira. O Brasil é o país com maior índice de radiação solar no mundo. O lugar menos ensolarado no país, recebe 40% mais energia que o lugar mais ensolarado da Alemanha (maior produtor de energia solar mundial). O principal problema é o custo da energia solar no Brasil. Faltam políticas que incentivem a inovação tecnológica, que reflitam no desenvolvimento de um parque industrial nacional e no aumento da oferta de equipamentos solares”, afirma o coordenador da EnerSolar+ Brasil, Arthur Ribeiro.

Dirigida para o público especializado, a feira é um importante local de encontro dos profissionais do setor e de oportunidades para o negócio na América do Sul. Para este ano os organizadores esperam receber oito mil visitantes entre engenheiros; arquitetos; empresários dos setores de energia, construção civil, hotelaria; produtores rurais; presidentes e diretores das principais entidades dos setores de energia e meio ambiente.

Para mais informações acesse o site da EnerSolar + Brasil.

- Publicidade -

EnerSolar + Brasil: II Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar

17 a 19 de julho de 2013 das 13h às 20h

ENTRADA GRATUITA – profissionais do setor

- Publicidade -

Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil

Eventos Simultâneos:

Ecoenergy |Congresso Internacional de Tecnologias Limpas e Renováveis para a Geração de Energia

Greenergy Expo Brasil: Feira da Indústria de Energias Renováveis no Brasil

Eólica Brasil Small Wind

Transporte Gratuito – Estação do Metrô Jabaquara – saída de Vans na Rua Nelson Fernandes, 400