- Publicidade -

Empresário traz para o Brasil lavagem de carro que gasta apenas 1 litro de água

Com uma máquina semelhante às de lavagem de alta pressão, a limpeza do carro é feita em apenas 28 minutos.

O desperdício de água na lavagem automotiva é sempre motivo de atenção. Para reduzir os gastos desnecessários, o empresário Ivan Amorim trouxe para o Brasil um modelo de lavagem australiano e criou uma franquia em que cada carro é limpo gastando apenas um litro de água.

- Publicidade -

Apesar dos baixos gastos, este não é um tipo de lavagem a seco. De acordo com o fundador da Kiip, nome dado à franquia, a grande diferença entre os dois modelos é o fato de o australiano poder ser feito sob o sol, o que não acontece com a lavagem a seco, pois pode ocasionar manchas na lataria do automóvel.

O processo é muito simples. Com uma máquina semelhante às de lavagem de alta pressão, a limpeza do carro é feita em apenas 28 minutos. O equipamento libera um fluido especial responsável pela higienização. Depois de passar o líquido sobre a lataria é preciso apenas secar com um pano.

O empresário garante que o processo, mesmo usando pouquíssima água, não risca ou arranha o veículo. Amorim pretende expandir o negócio por todo o Brasil. Por isso, a empresa comercializa kits para que autônomos ou novos investidores repliquem a técnica em qualquer lugar.


Foto: Divulgação

- Publicidade -

Veja no vídeo abaixo como a lavagem é realizada: 

Redação CicloVivo

- Publicidade -