- Publicidade -

Empresária de Pernambuco investe em loja de moda sustentável

A loja Etiqueta Verde é um exemplo de como as empresas de Recife já apostam na sustentabilidade e no consumo consciente da moda. A loja aposta nas peças de roupa de conceito ecológico.

A loja Etiqueta Verde é um exemplo de como as empresas de Recife já apostam na sustentabilidade e no consumo consciente da moda. A loja aposta nas peças de roupa de conceito ecológico. Dentre os produtos, estão disponíveis acessórios e alguns artigos de decoração, fabricados com os mais diversos materiais, como luminárias feitas de couro de tilápia ou pulseiras e colares feitos de garrafas pet.

- Publicidade -

Luciene Caribé, proprietária da empresa, conta que sua ideia inicial era abrir uma loja com diferencial atrativo. Ao longo de um ano, ela visitou lojas em São Paulo e pesquisou sobre o comércio de moda sustentável, até inaugurar a Etiqueta Verde, em junho de 2012. “Ainda existe certo preconceito com relação a roupas de origem sustentável, as pessoas acham que são todas com cara de hippie”, brinca Luciene.

Os fornecedores do empreendimento são de Minas Gerais e São Paulo, o que evidencia os primeiros passos da moda ecológica no Brasil. Entretanto, segundo a empresária, já é crescente a procura por produtos mais conscientes. “Muitas pessoas entram na loja por curiosidade, por causa do nome, já imaginado que o nosso produto é de origem sustentável. Outros nos procuram porque simplesmente acharam as roupas bonitas”, conta.

A empreendedora pretende diversificar a clientela, ampliando os serviços da loja. Além de disponibilizar roupas e acessórios, Luciene irá aproveitar o espaço da loja e vender artigos de decoração. “Estou empenhada em tornar a minha loja uma referência em ecomoda. Pretendo engajá-la não só no mercado competitivo, mas também colocá-la em projetos que ajudem a sociedade”, afirma a empresária.

Por Filipe Baptista – Agência Sebrae

- Publicidade -