- Publicidade -

Empresa produz sapatos com tela de televisores quebrados

A marca de calçados Olsen Haus utiliza alternativas sustentáveis na fabricação de seus produtos. Em uma de suas coleções a empresa inovou, utilizando uma microfibra de poliéster feita de telas de televisores quebradas para produzir os sapatos.

A Olsen Haus é uma marca de sapatos que usa uma alternativa sustentável e renovável baseada em plantas artificiais, materiais artificiais, tais como: camurça, algodão orgânico, lona, nylon, veludo, linho, cortiça e um eco-forro sintético. A empresa utiliza a filosofia vegana como base, ou seja, não utiliza couro, peles, lã ou seda. Assim, a empresa tem elevado padrão de ética de responsabilidade social nos direitos dos animais, humanos e preocupação com o meio ambiente.

- Publicidade -

A designer Elizabeth Olden, proprietária da loja, busca alternativas sustentáveis e incomuns para criar novas peças. Uma de suas coleções foi produzida com uma inovadora microfibra de poliéster feita com a tela de televisores quebrados. A empresa alia tecnologia, conforto, beleza e sustentabilidade em um só produto. Além disso, a Olsen desenvolveu novos materiais, como o salto alto feitos de partículas de plástico recicladas e sola de borracha produzida com serragem.

A empresa utiliza a filosofia vegana, que boicota qualquer produto de origem animal, além de produtos que tenham sido testados em animais ou que incluam qualquer forma possível de exploração animal nos seus ingredientes ou processos de manufatura. Ou seja, não utiliza couro, peles, lã ou seda. Isso demonstra a elevada preocupação da empresa com os padrões de ética de responsabilidade social nos direitos dos animais, humanos e preocupação com o meio ambiente.

Tecidos sintéticos e a base de vegetais poluem menos e consomem apenas uma fração da energia quando comparado a qualquer couro. Além disso, os materiais alternativos são consistentes em tamanho, forma e espessura e, portanto, toda a peça é utilizada, ao contrário do couro, que cria uma enorme quantidade de resíduos.

A pintura aplicada nos calçados não é tóxica e, em suas fábricas, são verificadas práticas éticas e de baixo impacto ambiental. Além disso, a empresa incentiva fornecedores a utilizarem processos mais seguros. Os produtos são fabricados localmente, as embalagens são condensadas em pacotes pequenos para reduzir a pegada de carbono.

- Publicidade -

Os preços dos calçados variam entre U$79 e U$320 e os sapatos podem ser comprados na loja virtual da empresa.